quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Narcísicas (de Alma Welt)

NARCÍSICAS
(Poemas Sáficos de Alma Welt)



1

Cerco meu dia
de flores e canções
e aquele zelo
da hetaera ancestral
que vejo em mim
Banho-me enfim
na espuma que me envolve
e olhando-me no espelho
me desvelo
enquanto o cristal
só me devolve
aquilo
que a mim mesma
me revelo


2

levanta ó meu amor
o teu sorriso
deste leito sobre o dia
e suas sombras
percorre com teu passo
estas alfombras
e como eu
( se assim posso dizer )
reina o que é teu
com todo o teu poder
Se tens a veleidade
da renúncia
lembra então de Lear
que a razão, o reino
e o coração, perdeu


3

Como me alegro com o dia
que amanhece
e mesmo quando à tarde
ele se funde
pois que sou grata
pelas dádivas que fruo
o meu destino é belo
e mais ainda
porque assim o reconheço
ou o construo



4

A minha amiga é bela
e se desvela
de tal maneira
em torno desta vela
que sou, já que a atraio
sem querer
que temo até mesmo
que se queime
em mim
que estou ardendo
(não me pejo)
só de pensar também
o seu desejo


5

Vem, minha amada
e deita sobre mim
mirando teus mamilos
sobre os meus
desce assim assim
devagarinho
como Narciso sobre
o seu reflexo
até molharmos
nossos corpos num amplexo
que nos confunda
talvez
no mesmo espelho



6

Para cantar, pintar
ou escrever
lanço mão do prazer
ao meu alcance
mas nada se compara
ao maior lance
que faço
ao deixar-me pertencer



7

Minha amada me encanta
ao caminhar fluindo assim
sem hesitar
Que pés, que mãos
enfim, que perfeição
nascida com a função
de apaixonar
E eu, que outro tanto
me sei bela
posso entãoprostrar-me
diante dela
sem receio e orgulhosa
de assim tanto a venerar



8

Deita-te aqui
ó minha linda
e fica imóvel
enquanto a tarde finda
Deixa-me somente percorrer ainda
o teu perfil à contra-luz
e os teus seios
que em silhueta também sei-os
tão perfeitos
Deixa então
que minha mão resvale agora
tuas curvas, tão de leve
e tão suave
como roçam os minutos
sua hora



9

Ouço a voz do meu amor
que chega pelo elevador
e penso nessa voz
em como é linda
e como a conheço
tão de cor
Depois abro-lhe a porta
e ela me invade
por todos os sentidos
à vontade
pois sabe-me a volúpia
de servi-la
como a metade
serve
outra metade


10

Olhe Aline
espero a sua chegada
pondoa casa toda preparada
o leito perfumado levemente
e as minhas telas
cercando o ambiente

Você já sabe
como vou literalmente
devorá-la
como faço em minha mente

Quando chegar não quererei
nem conversar
me atirarei sobre o seu seio
e em seguida
vou ficar talvez mais atrevida

Só de pensar
eu tremo de emoção
e do vago receio que me possa
por capricho ou por orgulho
rejeitar


11

O meu prazer com meu amor
me é sagrado
e faz parte
de um conjunto ampliado
de amores e visão engrandecida
do que é Gente
do que é Arte
e do que é Vida
Procuro a alegria
(já se vê )
mas não renego a dor
quando fecunda
emanada do amor e sua procura
sua perda ou sua morte
tão profunda



12

Quando penso
nos amores que vivi
percebo que com eles
construi
com muita calma
o edifício verdadeiro
desta alma
como vigas, tijolos
e argamassa
e por fim a superfície
bem caiada
ostentando a minha face
na fachada



13

Vou te esperar
Aline
nesta noite
e pra isso me preparo
como noiva
um banho quente
para um pouco amolecer-me
e pôr-me lânguida
afim de receber-te
Este meu delírio de odalisca
me faz sorrir
e o desejo me belisca
Em minha mente construí
meu próprio harém
onde encerro o meu amor
e a mim também


14

Olha, Aline
não estou triste
estou furiosa
eu te vi nua
gloriosa
em viris braços e era tarde:
ele em riste
eu curiosa, tão covarde
Era um sonho
portanto era verdade
eu olhava e gemia
em tua delícia
Percebia
o membro que adentrava
e com ele
o meu desejo
que aumentado
pôs-me agora
o coração meio nublado



15

Meu amor e meu tesão
ó minha Aline
durará enquanto
deles eu fruir
sem possessão
pois
quando rondo à noite
sem temores
tua cama, aurindo
teus odores
sem a sombra dos ciúmes
me inebrio
com a mistura que percebo
de perfumes



16

Percebo, Aline
que um dia vou perder-te
por culpa desta mesma
solidão que faz-me amar-te
Cortejar tua beleza
só faz parte
desse mesmo ritual
de contemplar-te
sempre e sempre
ao espelho desta arte
de amar meu próprio amor
em seu contraste



17

Podes deitar-te, Aline
com quem queiras
se te deres assim tão generosa
Se estás comigo por beleza
talento ou fama(coisa honrosa)
continuo a querer-te, minha jovem
interesses assim
só me comovem



18

Sim, Aline
sou romântica
e percorro
as ruas em morro
deste bairro tão diurno
passeando a solidão
lago noturno
sob a lua
de um céu estrelado
como um véu entre montanhas
ou ainda à margem
de um regato
noutro tempo mais ameno
e mais pacato


19

Beijo-te os lábios
amor
até o sangue
e quase o fôlego roubar-te
Como posso conter-me
e não beijar-te
sem demora
olhando tua boca
obra de arte?
A perfeição existe
e mora aqui
um tanto em ti
um pouco
em mim
Como isso é louco!


20

Se amares alguém
mais do que a mim
aí sim, Aline
vou sofrer
não do medo de perder-te
mas da perda já sofrida
pois que fui na tua balança
interna, excluída
por um peso maior
que a minha vida


21

Quero gritar ao mundo
o meu desejo
pois que igual ao meu amor
assim o vejo
em meu espelho
tão ardente e escabroso
como a arte
amor e gozo
em toda parte

FIM

09/02/2001

Nenhum comentário: